Harmonia, sutilezas e
descobertas

Em busca de uma atividade ligada a arte, Angela Rabello, Goia Andrade e Rachel Rabello descobriram o prazer de manusear a argila e, em 1996 criaram a Hara Cerâmica com uma trajetória importante marcada por desafios e inovações – a marca Hara, pronuncia-se rara, significa em japonês o centro da vida. Desde que começaram a mergulhar no mágico universo do barro muita coisa mudou.

Hoje, segue a frente da Hara Cerâmica, Rachel Rabello dando continuidade à criação de peças inéditas e releituras. Apesar das significativas mudanças, para Rachel, é o fazer artístico que a apaixona. O prazer da criação, do desenho, a emoção de descascar cada peça de cerâmica após a queima de Raku. O Resultado é descobrir uma nova peça, com sua forma, cores e texturas únicas. É o contato direto com a arte ultrapassando os limites da alma e do torno.

Leia mais...

   

Numa reverência às tradições da cultura raku,
Hara apresenta a universalidade de sua arte.

   
   
Rachel Rabello

Nascida em Belo Horizonte, formou-se em letras em 1987 na PUC. Sempre ligada à música, arte e escrita, Rachel ingressou nas artes plásticas em 1993 fazendo vários cursos na área de cerâmica, criação, música e, desde então, vem se aprimorando em cerâmica Raku, através da Hara.

Para Rachel é o fazer artístico que a apaixona. Criações e expressões de sentimentos utilizando técnicas de manipulação do barro para construir formas que revelam uma concepção estética e poética da cerâmica.

   
Curriculum Hara Cerâmica

Principais Exposições: Acesse aqui.